Radio Mix Bahia

teste

: - Bem vindos "Na Mira Noticias Sem medo da verdade atualização diaria "Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero. " "

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Parabéns Campo Formoso: 1 Ano de Samu parada!

“Após o grande esforço da Prefeita Dra. Iracy, chegou em Campo Formoso uma unidade do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que realizará o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas (da cidade).”
O parágrafo acima foi retirado de uma matéria publicada no dia 14 de abril de 2010, em um portal de notícias de Campo Formoso. Nesse dia a cidade comemorava a chegada de uma ambulância do SAMU que passeou pelas ruas ao som de fogos, buzinas e promessas. Depois foi estacionada na garagem de um posto de saúde de onde nunca mais saiu. Hoje, abril de 2011, a ambulância completa UM ANO paralisada e empoeirada na mesma garagem!
Se funcionasse, a população poderia ligar para o numero (192), solicitar os serviços do SAMU, ser atendida no local da ocorrência e levada ao hospital com os atendimentos de primeiros socorros. Simples e eficiente assim! Segundo a prefeitura de Senhor do Bonfim, só no ano de 2009 o SAMU realizou 7 mil e 300 atendimentos naquele município. Os benefícios do SAMU são inegáveis e os prejuízos por não tê-lo são evidentes!
Enquanto isso a população de Campo Formoso continua a cultivar um hábito que custa vidas: Em caso de urgência e emergência, ou grita por um vizinho, ou chama um taxi, ou apela para quem vai passando na rua de carro. E não é difícil constatar essa realidade, sabe por quê? Por que isso acontece com nossos conhecidos, desconhecidos e infelizmente… Com nós mesmos!
E POR QUE ainda não temos a ambulância do SAMU funcionando?
Problemas burocráticos, Problemas técnicos, Problemas financeiros! Respondem as autoridades Campoformosense. Mas, a população não precisa mais de justificativas sobre esse assunto… Precisa de Solução, não precisa mais ouvir problemas, Precisa de Solução, não precisa mais de prazos… Precisa de uma SO-LU-ÇÃO!
Até quando senhoras e senhores?
Até quando?!
Adriano Diniz – Jornalista formado pela UNEB

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More