Radio Mix Bahia

teste

: - Bem vindos "Na Mira Noticias Sem medo da verdade atualização diaria "Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero. " "

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Campoformosenses faz parte de um grupo de alunos da Univasf que disputam etapa regional do Projeto Baja SAE Brasil

Os Campoformosenses Helder Lopes da Sila e Allisom Amorim fizeram parte de um grupo de alunos da Univasf que disputam etapa regional do Projeto Baja SAE Brasil

Juntando trabalho em equipe, bom humor e persistência, os representantes do Projeto Baajatinga Baja SAE, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), com Campus Juazeiro (BA), dos cursos de Engenharia Mecânica, Computação e Elétrica, estão em Camaçari, no intuito de disputar a Etapa Nordeste do Campeonato Baja SAE 2011. A equipe Baajatinga Baja SAE é um projeto que foi institucionalizado na UNIVASF, no ano de 2008, devido ao interesse dos alunos em possuir um projeto deste nível, e escolha de seu nome é em homenagem ao bioma exclusivamente brasileiro e abundante na região Nordeste, a caatinga.
Além disso, exprimindo perseverança e obstinência, sob condições adversas, tem como seu mascote, um animal forte e abundante na caatinga nordestina, o bode. E com o “Bodão”, nome do carro universitário, os alunos-projetistas estão disputando a etapa regional da competição, conhecida como Etapa Nordeste 2011, que começou na sexta-feira e irá até o próximo domingo (06).
Esta fase serve para que a equipe, que representa o Vale do São Francisco, garanta uma vaga no Projeto Baja SAE Brasil, fase nacional da competição, na qual eles disputarão com 70 equipes, oriundas dos cursos superiores de todas as regiões do país, de Engenharia Mecânica, na cidade de Piracicaba (SP), as provas de apresentação de projeto, segurança e conforto, teste de estatística e dinâmica, como a de tração, e a principal da competição, o enduro.
No ano passado, o desempenho da equipe Baajatinga Baja SAE na XVII Competição nacional, na cidade de Piracicaba (SP) foi obtendo a 29ª colocação geral entre 67 carros e como a 3ª equipe do Nordeste mais bem colocada na Prova de Enduro de resistência e 15º lugar no SAE Brasil. E no ano de 2009, conseguiu o 1º lugar na prova de Tração e 32º na classificação geral, dentre a quantidade de 66 carros. O evento encerra-se com uma corrida final entre os carrinhos universitários, aprovados na seleção por conforto e resistência e devem resistir a um tempo de 4 horas, de pura adrenalina e força, num circuito de pista de terra fechada, na a Prova de Enduro.
PROJETO BAJA SAE
A competição instituída no Brasil, no ano de 1995, pela filial brasileira da Society of Automotive Engineers (SAE International) e é uma competição que desafia todos os estudantes do curso superior de Engenharia Mecânica do Brasil, através da simulação de um caso real de desenvolvimento de um projeto, um protótipo off-road. Isto é, os futuros engenheiros mecânicos, devem construir, projetar, planejar, testar, promover e competir com veículo produzido de acordo com o regulamento da competição. Além de também conseguir o suporte para o projeto, visando a comercialização do mesmo. Lembrando que toda equipe compete simulando a aceitação de seu projeto por um possível fabricante, além de serem os responsáveis diretos por colocar em prática aplicação dos conteúdos apreendidos por eles em sala de aula.
.
Geraldo José

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More